Três documentários sobre músicos brasileiros para assistir grátis no In-Edit


O In-Edit, Festival Internacional do Documentário Musical, exibe até 28/6 um conjunto de 27 títulos brasileiros, entre curtas e longas.

Confira três destaques para assistir neste fim-de-semana:



CHICO MÁRIO - A MELODIA DA LIBERDADE

Francisco Mário de Sousa tinha tudo para ser ofuscado por dois de seus irmãos: o cartunista Henfil e o sociólogo Betinho. Mas foi na música que ele descobriu sua maneira de se expressar e de olhar o mundo.

Inquieto e dedicado, tornou-se um grande violonista e estudou o Brasil a fundo para compor inúmeras canções para violão e orquestra. Sua paixão pela música era tanta que chegou a criar o Método Musical de Cores para Crianças.


Diretor: Silvio Tendler

Brasil, 2020, 100 min


Onde ver: In-Edit

 

JAIR RODRIGUES - DEIXA QUE DIGAM

O sorriso, a irreverência e a versatilidade transformaram Jair Rodrigues em um dos cantores mais importantes do Brasil. Jairzão - como era conhecido - deu vida a canções que ficaram marcadas no inconsciente popular e encheu de alegria a casa de milhões de brasileiros por décadas com suas aparições televisivas.


Diretor: Rubens Rewald

Brasil, 2020, 100 min


Onde ver: In-Edit

 

TODAS AS MELODIAS

Cantor e compositor de originalidade desconcertante, Luiz Melodia (1951-2017) escreveu seu nome entre os maiores artistas da música brasileira de todos os tempos. Com imagens de arquivo e depoimentos de quem conviveu e trabalhou com ele, incluindo sua companheira Jane Reis, acompanhamos Melodia desde a juventude no morro do Estácio até a sua consagração como poeta.


Diretores: Marco Abujamra, Mariana Marinho e Viviane D'Ávilla

Brasil, 2020, 90 min


Onde ver: In-Edit



 

assine a newsletter FILMEDODIA.COM