Semana da Língua Alemã exibe seis filmes até 20 de junho


O evento, criado para difundir o interesse pela língua alemã, apresenta até domingo, 20/6, seis produções da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.


Confira os títulos e clique no cartaz para assistir.



SENHORA STERN


Diretor: Anatol Schuster

Alemanha, 2019


A senhora Stern é uma sobrevivente do Holocausto e tem 90 anos. Ela deseja encontrar uma saída desta vida, mas a cada tentativa de deixar este mundo, a vida lhe traz surpresas. Ela passa seu tempo alegremente com sua neta, Elli, e seu grupo eclético de amigos, vivenciando estes momentos ao máximo. Mas isso entra em constante conflito com a sobriedade de seu desejo de morrer.

 


THE INVENTION OF LOVE

Diretora: Lola Randl


Alemanha/Luxemburgo, 2013


Emily e Daniel salvam a vida de uma milionária com doença terminal, sem perceber que a mulher estava realmente tentando cometer suicídio. Emily, jovem ambiciosa, mas sem um tostão, convence o namorado a seduzir a milionária para depois se apossar de sua herança. Infelizmente o amor não pode ser controlado e quando Daniel e a milionária se apaixonam, Emily perde muito mais do que esperava ...

 


SYMPHONY OF NOW


Diretor: Johannes Schaff

Alemanha, 2018





SYMPHONY OF NOW é uma carta de amor cinematográfica, uma perspectiva oculta da noite de Berlim. Diferentes artistas se unem para declarar seu amor à metrópole. Uma visão de um notável cineasta e músicos renomados do cenário da música eletrônica de diferentes épocas.

 


INDIGO


Diretor: Julius Pfeiffer

Bélgica, 2020







Durante a tempestade em uma noite de verão, os caminhos de dois adolescentes se cruzam com os de um casal de idosos. Tão inesperadamente quanto a chuva daquele dia, essas quatros vidas mudam repentinamente.

 


ERIK & ERIKA


DIretor: Reinhold Bilgeri

ÁUSTRIA, 2017


Em 1966, a Áustria aplaudiu Erika Schinegger, campeã mundial no downhill feminino. Próxima grande parada: Jogos Olímpicos de Grenoble 1968! Por causa do abuso hormonal, foram realizados testes para determinar o gêneros dos competidores. E o maravilhoso mundo de Erika vira de cabeça para baixo quando ela descobre que é do sexo masculino.

 


MINHA IRMÃ


Diretoras: Stéphanie Chuat

e Véronique Reymond


Suíça, 2020


Lisa, uma vez uma brilhante dramaturga, já não escreve mais. Ela vive com sua família na Suíça, mas seu coração permanece em Berlim, batendo ao mesmo ritmo que o de seu irmão Sven, um conhecido ator de teatro. Desde que Sven adoeceu, a relação entre os gêmeos se tornou ainda mais estreita e põe tudo em movimento para colocar Sven de volta no palco.

 

Assine a newsletter Filmedodia.com