Seis filmes da diretora belga Chantal Akerman chegam ao streaming em abril


A Supo Mungam Plus anunciou o lançamento de seis títulos cruciais da obra da diretora belga em abril.


Confira os títulos e as datas de estreia no serviço de streaming:



2/4

EU, TU, ELE, ELA (1974)

Em seu longa de estreia, a própria Akerman interpreta uma jovem sem rumo que deixa o isolamento autoimposto para embarcar em uma viagem que leva a casos de amor solitários.


9/4

JEANNE DIELMAN, 23, QUAI DU COMMERCE, 1080 BRUXELLES (1975)

A radicalidade do projeto de Akerman confirma-se com este registro do cotidiano de uma dona de casa viúva e solitária, cuja rotina inclui arrumar as camas, cozinhar e se prostituir.


16/4

OS ENCONTROS DE ANNA (1978)

A cineasta Anna percorre a Europa para promover seu filme mais recente e por meio de seus encontros passamos a ver seu distanciamento emocional e físico do mundo.


23/4

ANOS DOURADOS (1986)

Em um shopping, entre um salão de beleza, uma loja de roupas e um bistrô, funcionários e clientes se encontram e sonham com amores impossíveis.


DO LESTE (1993)

Da Alemanha Oriental a Moscou, passando pela Polônia, Lituânia e Ucrânia, Chantal Akerman registra os corpos e rostos de pessoas anônimas e suas expressões ilegíveis.


30/4

A PRISIONEIRA (1993)

Nesta livre adaptação do quinto volume de “Em Busca do Tempo Perdido”, de Marcel Proust, Akerman filma o relacionamento amoroso entre Simon e Ariane da perspectiva da dominação, do erotismo e da autodestruição.



Onde ver: Supo Mungam Plus



Descubra a newsletter Filmedodia