22 filmes clássicos, autorais e documentários estão de saída da plataforma grátis do Sesc



Saiba quais filmes saem daqui a pouco da plataforma #emcasacomSesc.

E programe-se!



À SOMBRA DE DUAS MULHERES (2015)

Diretor: Philippe Garrel

França

1h13

Pierre e Manon produzem documentários de baixo orçamento e vivem de pequenos bicos. Quando Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth, ela se torna sua amante. Mas Pierre não quer deixar Manon – ele quer continuar com as duas mulheres. Elisabeth descobre que Manon tem um amante e conta a Pierre. Pierre volta para Manon, a mulher que ele ama de verdade. Sentindo-se traído, ele implora por seu amor, deixando Elisabeth de lado.


onde: Sesc Digital

até 19/2

grátis



AMANTE POR UM DIA (2017)

Diretor: Philippe Garrel

França

1h16

Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.


onde: Sesc Digital

até 19/2

grátis



ATRAVESSA A VIDA (2020)

Diretor: João Jardim

Brasil

1h24

Enquanto alunos do 3º ano do ensino público no interior do Sergipe se preparam para a prova que pode determinar o resto de suas vidas, o documentário retrata as angústias e os prazeres da adolescência através de seus gestos, inquietações e conquistas.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis



O CIÚME (2013)

Diretor: Philippe Garrel

França

1h17

Louis se separa de Clotilde para ficar com Claudia, que é atriz e trabalha com ele no teatro. Ela o ama, mas tem medo de perdê-lo. Uma noite, Claudia conhece um arquiteto e acaba deixando Louis inseguro. Mas o que Claudia não sabia era que Louis tem uma filha e que a abandonou.


onde: Sesc Digital

até 19/2

grátis




CORAÇÃO DE CACHORRO (2015)

Diretora: Laurie Anderson

EUA

1h15

Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora, o filme é um ensaio pessoal que combina lembranças de infância, diários em vídeo, reflexões sobre dados, cultura de vigilância e a visão budista sobre a morte, além de tributos a artistas, escritores, músicos e pensadores. Numa espécie de colagem visual, o filme examina como histórias são construídas e contadas - e como as usamos para dar sentido às nossas vidas.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis




DANÇAS NEGRAS (2021)

Diretores: João Nascimento e Firmino Pitanga

Brasil

1h12

Um debate sobre a presença da cultura negra na contemporaneidade, bem como os diversos paradoxos encontrados no ambiente de uma sociedade marcada por uma tradição racista e escravocrata.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis



O DESAPARECIMENTO DE MINHA MÃE (2019)

Diretor: Beniamino Barrese

Itália

1h33

Benedetta Barzini quer desaparecer. Modelo, ícone fashion nos anos 1960, ela tornou-se musa de Andy Warhol, Salvador Dalí e Richard Avedon. Escondido atrás da câmera, seu filho Beniamino testemunha sua jornada e quer fazer um filme sobre ela.

onde: Sesc Digital


disponível até 26/2

grátis




DIVINO AMOR (2019)

Diretor: Gabriel Mascaro

Brasil/Dinamarca/Uruguai

1h41

Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis




É APENAS O FIM DO MUNDO (2016)

Direção: Xavier Dolan

Canadá

1h37

Após 12 anos distante, um escritor retorna a sua cidade natal para contar à família sobre sua morte iminente. Mas o ressentimento logo altera seus planos para aquela tarde, dando lugar a rixas que alimentaram e ainda alimentam solidão e dúvidas, enquanto todas as suas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar. Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2016.


onde: Sesc Digital

disponível até 26/2

grátis



ELA VOLTA NA QUINTA (2016)

Diretor: André Novais

Brasil

1h48

Alguém partiu, alguém ficou. ELA VOLTA NA QUINTA conta a história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução. Norberto por sua vez fica e é confrontado dentro do seu relacionamento extraconjugal. A relação de Maria José e Norberto afeta a vida de seus filhos, Renato e André. Enquanto Renato pensa em casar e ter filhos com sua esposa, André só pensa em sair de casa e morar com sua namorada.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis




EM BUSCA DA VIDA (2006)

Diretor: Jia Zhangke

China

1h48

A cidade velha de Fengjie já está submersa, mas seu novo bairro ainda não foi concluído. Há coisas para salvar e há coisas para deixar para trás... Han Sanming, um mineiro, viaja para Fengjie para procurar sua ex-mulher, que ele não vê há 16 anos. Enquanto Shen Hong, uma enfermeira, viaja para a mesma cidade para procurar seu marido, que não voltou para casa há dois anos.

onde: Sesc Digital


disponível até 28/2

grátis



FILHOS DE JOÃO: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO BAIANO (2008)

Direção: Henrique Dantas

Brasil

1h14

Um panorama da música popular brasileira dos anos 1960 e 1970 por meio do grupo musical Novos Baianos. Uma retrospectiva do estilo de vida comunitário adotado por seus integrantes e a influência sofrida pelo grupo do cantor João Gilberto.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis





FORÇA MAIOR (2014)

Diretor: Ruben Ostlund

Suécia/França/Noruega/Dinamarca

1h59

Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus dois filhos. Tomas deve passar mais tempo com a família, pois Ebba acha que ele trabalha demais. Quando os quatro almoçam num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles fica ferido, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis.


onde: Sesc Digital

até 19/2

grátis




FRANK (2014)

Diretor: Lenny Abrahamson

Inglaterra/Irlanda

1h35

Jon, um jovem músico aspirante, imagina ter dado um passo maior que as pernas ao se juntar a uma banda de rock avant-garde liderada pelo enigmático Frank, a lenda musical que se esconde dentro de uma grande cabeça de papel machê. Depois de um início de relacionamento conturbado, Jon enfim cai nas graças de seus parceiros de banda. Juntos, eles se retiram em uma cabana na floresta a fim de gravar um novo disco. O filme é inspirado no personagem Frank Sidebottom, do músico e comediante Chris Sievey, assim como em outros outsiders como Daniel Johnston e Captain Beefheart.


onde: Sesc Digital

até 23/2

grátis




O ÍDOLO (2015)

Diretor: Hany Abu-Assad

Reino Unido/Palestina/Qatar/Holanda/Emirados Árabes

1h40

Mohammad é um garoto de Gaza que sonha em cantar na Ópera do Cairo para que o mundo ouça sua voz. De alguma maneira ele consegue escapar da prisão que é Gaza e chegar até as audições em Cairo para o Arab Idol, o programa de talentos mais famoso da região. Conforme avança para as fases finais da competição, ele deve confrontar seus próprios medos para tomar as rédeas de seu destino e trazer esperança e felicidade para toda uma região. A plateia assistirá a Mohammad passar por uma jornada para mudar de vida. Um drama inspirador baseado na incrível história real de Mohammad Assaf, vencedor do Arab Idol 2013.


onde: Sesc Digital

até 26/2

grátis



LIMIAR (2020)

Diretora: Coraci Ruiz

Brasil

1h13

Documentário autobiográfico realizado por uma mãe acompanha as mudanças de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019, ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe – revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz que conversa com o filho por detrás da câmera – passa também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos.


onde: Sesc Digital

até 27/2

grátis




PAULO MOURA- ALMA BRASILEIRA (2013)

Diretor: Eduardo Escorel

Brasil

1h26

Documentário sobre o compositor, clarinetista e saxofonista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos. Este documentário apresenta 25 músicas do repertório do artista, enquanto o próprio Paulo Moura dá mais detalhes sobre sua trajetória pessoal e no cenário musical brasileiro.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis




STROMBOLI (1950)

Diretor: Roberto Rossellini

Itália

1h47

Karen é uma refugiada. Para conseguir permanecer na Itália, ela se casa com um marinheiro da ilha Stromboli, na Sicília. Pouco tempo depois, as diferentes mentalidades e o duro estilo de vida da ilha começam a prejudicar o casal. Odiada

pelos moradores locais e praticamente indiferente ao marido, Karen foge e chega ao topo do vulcão, onde pede a Deus força para sobreviver.

onde: Sesc Digital

até 19/2

grátis



TRUMBO: LISTA NEGRA (2015)

Diretor: Jay Roach

EUA

2h04

O roteirista Dalton Trumbo tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu, ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.


onde: Sesc Digital

até 26/2

grátis





VIVER PARA CANTAR (2019)

Direção: Johnny Ma

China/França

1h40

Zhao Li gerencia uma pequena trupe de Ópera de Sichuan. Todos do grupo vivem e atuam juntos em um degradado teatro aos arredores de Chengdu, na China. Quando ela recebe o aviso de demolição do teatro, Li esconde a notícia de todos os outros, temendo que isso possa significar o fim de sua trupe de ópera: além da demolição do espaço físico, é a vida de sua "família" que está em jogo. Enquanto ela luta para procurar por um novo espaço em que eles possam cantar e viver, a ópera e seus personagens fantásticos lentamente começam a se infiltrar no mundo real dela.


onde: Sesc Digital

até 23/2

grátis




VOCÊ NUNCA ESTEVE REALMENTE AQUI (2017)

Diretora: Lynne Ramsay

EUA/Reino Unido

1h29

Joe, um veterano de guerra traumatizado, ganha a vida resgatando jovens desaparecidos. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos de Joe o alcançam, enquanto uma conspiração é descoberta, o levando para uma viagem que pode ser para a sua morte ou para seu despertar.


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis




WENDY E LUCY (2008)

Diretora: Kelly Reichardt

EUA

1h20

Wendy Carroll está dirigindo para Ketchikan, Alasca, na esperança de um verão de trabalho lucrativo na fábrica de conservas Northwestern Fish e do início de uma nova vida com sua cachorra, Lucy. Quando seu carro quebra em Oregon, no entanto, a tênue estrutura de sua situação financeira se desfaz e ela enfrenta uma série de decisões econômicas cada vez mais terríveis, com repercussões que atingem ela e Lucy,


onde: Sesc Digital

até 28/2

grátis