17 filmes grátis no Sesc Digital saem da plataforma nos próximos dias



sai em 31/3


A VIDA DOS OUTROS

(2h17)

Nos anos 1980, o Ministro da Cultura da Alemanha Oriental se interessa por uma atriz que namora um famoso dramaturgo. Suspeitos de infidelidade ao comunismo, eles são vigiados por um capitão do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.



sai em 3/4


PRAÇA PARIS

(1h50)

Glória é uma carioca que tenta seguir com sua vida, apesar dos traumas que passou por conta de um pai abusivo e do irmão traficante. Já Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que chega ao Brasil com a intenção de pesquisar a violência em um centro terapêutico para uma comunidade carente. Medo, traumas, e obsessão se mesclam em um jogo de prazer e culpa, loucura e sanidade, construção e desconstrução.



DO OUTRO LADO DA LEI

(1H45)

O chaveiro Zapa participa de um assalto a mando do patrão e depois é forçado a fugir para Buenos Aires, para evitar a prisão. Lá, ele se torna um bonaerense, membro da força policial mais corrupta da Argentina.



VIDAS DUPLAS

(1h47)

Alain é um bem-sucedido editor parisiense com dificuldade em se adaptar à revolução digital. Ele tem grandes dúvidas sobre o novo manuscrito de Léonard, um de seus autores de longa data, que lançará um trabalho de autoficção, reciclando seu caso de amor com uma celebridade. Selena, a esposa de Alain, famosa atriz de teatro, é de opinião contrária e elogia a publicação.



O SAMBA

(1h24)

O documentário mostra que o samba não é apenas uma dança com movimentos sensuais, mas que também é palavra, linguagem e estilo de vida. O sambista Martinho da Vila guia o espectador através do mundo do samba, contando histórias sobre sua carreira e apresentando sua escola do coração, a Vila Isabel, campeã do Carnaval do Rio em 2013.


O JOVEM KARL MARX

(1h59)

Aos 26 anos, Karl Marx embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny. Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels, filho de um industrial que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles lideram o movimento operário em meio a era moderna.



HOTEL MEKONG

(1h01)

No nordeste da Tailândia, às margens do rio Mekong, que marca a fronteira com o Laos, está o Hotel Mekong. Apichatpong Weerasethakul ocupa seus quartos e varandas para ensaiar Ecstasy Garden, um filme que escreveu anos atrás. Neste espaço, recria uma narrativa que embaralha diversos níveis de realidade, fato e ficção, para explorar os vínculos possíveis entre uma mãe vampira e sua filha, jovens amantes e o rio Mekong que flui como o som da música de Chai Bhatana.



sai em 7/4


LUNCHBOX

(1h44)

Uma entrega equivocada no famoso e eficiente sistema de entrega de lancheiras de Mumbai conecta uma jovem e a um homem mais velho, enquanto eles constroem um mundo de fantasia juntos através de anotações na lancheira.



O MÉDICO ALEMÃO

(1h33)

A história real de uma família argentina que conviveu, sem saber de sua verdadeira identidade, com Josef Mengele (1911-1979), o médico nazista que realizou experimentos com humanos no campo de concentração de Auschwitz.



O ÓDIO

(1h38)

24 horas na vida de três jovens nos subúrbios franceses no dia seguinte a uma rebelião violenta.



LIBERTEM ANGELA DAVIS

(1h42)

Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nessa época, ela se torna a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e os oprimidos.



DOMINGUINHOS

(1h20)

Por meio de raras e preciosas imagens de arquivo e de encontros musicais marcantes com artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Hermeto Pascoal, Djavan, Nara Leão e Luiz Gonzaga, Dominguinhos revela esse gênio da música brasileira, criador de uma obra autêntica, universal e contemporânea. O filme valoriza a experiência sensorial e cinematográfica, numa viagem conduzida pelo próprio músico.



sai em 10/4


OS AMORES DE UMA LOIRA

(1h20)

Andula, uma inocente garota tcheca de uma cidade industrial, está em uma busca desesperada pelo amor. Ela acredita que o encontrou quando conhece Milda, um jovem e encantador musicista de Praga. Ele, no entanto, está apenas procurando um encontro casual e deixa a cidade presumindo que nunca mais verá Andula. Mas quando ela não tem notícias dele, Andula faz as malas e segue para Praga, para a surpresa de Milda e seus pais. Dirigido por Milos Forman, o longa foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 1967.



CORPO E ALMA

(1h56)

Duas pessoas introvertidas descobrem que dividem o mesmo sonho todas as noites. Intrigados, incrédulos e assustados, eles tentam recriar o que acontece durante a noite enquanto estão acordados.



O INSULTO

(1h52)

Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.


VAGA CARNE

(45 min)

Uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. O filme é uma transcriação do espetáculo teatral da atriz e dramaturga Grace Passô. Vaga Carne



LAURENCE ANYWAYS

(2h48)

Laurence revela para a sua namorada que deseja mudar de sexo. Mesmo abalada, ela decide continuar com ele, e terá de provar para todos que o amor deles pode superar qualquer coisa.