10 filmes sobre a condição feminina para assistir com exclusividade no Looke



PEGGY SUE - SEU PASSADO A ESPERA

Kathleen Turner, indicada ao Oscar pelo trabalho, é Peggy Sue, uma mulher casada e infeliz que tenta mudar seu futuro quando, por acidente, viaja de volta no tempo para o último ano do ensino médio. Direção de Francis Ford Coppola.

1h43

onde: Looke



A PROFESSORA

Durante o regime comunista na Tchecoslováquia, a chegada de uma nova professora a um colégio gera distúrbios. Apesar do seu jeito gentil e amável, ela é acusada de usar os alunos para manipular os pais, que se reúnem para assinar uma petição para afastá-la.

1h42

onde: Looke



TRÊS MULHERES

O drama psicológico dirigido por Robert Altman acompanha Pinky, garota tímida e reclusa que começa a trabalhar em um sanatório e se apega emocionalmente a sua colega de trabalho, Millie. Após um acidente, as mulheres parecem inexplicavelmente trocar de personalidade, enquanto uma terceira personagem, uma artista local, gira em torno delas.

2h04

onde: Looke



O MEDO DEVORA A ALMA

Emmi, uma viúva solitária, conhece Ali, um trabalhador árabe muito mais jovem. Eles se apaixonam, o que choca sua família e os amigos dele. Dirigido por Rainer Werner Fassbinder, o filme resgata o poder emocional do melodrama clássico de Hollywood para expor as tensões raciais subjacentes à sociedade alemã.

1h33

onde: Looke



UM SONHO SEM LIMITES

Nesta comédia ácida sobre mídia e fama, dirigida por Gus Van Sant, Nicole Kidman interpreta uma jovem bonita, ambiciosa e sem talento que vai desafiar tudo e todos para realizar seu sonho de brilhar na TV.

1h46

onde: Looke



DAS TRIPAS CORAÇÃO

A diretora Ana Carolina mergulha no ambiente de um tradicional colégio feminino, durante uma intervenção do governo. O interventor encarregado marca uma reunião para assinar o fechamento da escola e, enquanto espera, tira um cochilo e entra num sonho com todas as alunas e professoras.

1h40

onde: Looke



MADAME ROSA

Simone Signoret protagoniza este drama adaptado do romance “A Vida pela Frente”, de Romain Gary, sobre Madame Rosa, uma prostituta aposentada, judia e sobrevivente de Auschwitz, que se torna mãe adotiva de filhos de outras prostitutas. Momo é seu favorito, um rapaz argelino que passa a cuidar dela quando chega a velhice.

1h45

para ver: Looke

para ler: “A Vida pela Frente” (192 págs) na Amazon



O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA

Jeanne Moreau, dirigida por Luis Buñuel, faz o papel de Célestine, uma criada jovem e bela. Ela evita o assédio do patrão, enquanto suporta a senhora Lanlaire, que governa a casa com punho de ferro. O filme é adaptado de um romance do escritor francês Octave Mirbeau.

1h37

para ver: Looke

para ler: “Diário de uma Camareira” (308 págs) na Amazon



UM ANJO EM MINHA MESA

O segundo longa dirigido por Jane Campion, que venceu o Oscar de direção em 2022, reconstitui a angustiante história real de Janet Frame, uma das mais importantes escritoras da Nova Zelândia. O filme segue Frame ao longo de sua turbulenta jornada, da infância pobre a um diagnóstico equivocado de esquizofrenia, que a fez sofrer terapia de eletrochoque, até, finalmente, obter reconhecimento literário internacional.

2h38

para ver: Looke

para ler: "Rumo a Outro Verão" (Janet Frame, 256 págs) na Amazon

para ler: "An Angel at My Table - The Complete Autobiography" (544 págs) na Amazon


UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA

A vulcânica Gena Rowlands, sob a direção de John Cassavetes, interpreta Mabel, uma dona de casa suburbana que sofre um colapso emocional. Mabel e Nick, personagem de Peter Falk, formam um casal profundamente apaixonado, mas incapaz de expressar o amor um para o outro.

2h35

onde: Looke


 

assine a newsletter Filmedodia

e ganhe 1 mês grátis do Looke