Mostra Internacional de Cinema Virtual exibe grátis 45 filmes de 1 a 31 de dezembro


O festival que começa nesta quarta vai exibir filmes de 25 países. A maioria dos títulos terá apenas uma sessão.


Confira a programação de 1 a 3/12:


1/12 - Quarta

17h

ALFIE, O PEQUENO LOBISOMEM

Um garoto adotado transforma-se em lobisomem na noite de seu aniversário de sete anos. Apoiado por seu irmão mais velho e perseguido por uma misteriosa organização, ele precisa descobrir como levar uma vida normal.



19h


O CONTO DE UM LAGO

Histórias da cultura e das antigas religiões finlandesas são os pontos de partida para esse documentário que conta os segredos e os mitos do tesouro mais original da natureza finlandesa: os lagos

21h


UM CAMINHO PARA MOSCOU

Ambientado na cena teatral de esquerda de Zurique e no contexto de um dos maiores escândalos nacionais da Suíça, o longa fala da descoberta, em 1989, dos registros secretos de mais de 900 mil pessoas monitoradas por suas convicções políticas durante a Guerra Fria.



2/12 - quinta


17h


CORREDORES DA NOITE

Dois jovens indígenas Atikamekw, da comunidade Wemotaci, no Québec, por não poderem mais caçar suas presas como seus ancestrais faziam, à noite na aldeia deserta, começam a correr sem parar. Eles correm para se divertir, até a exaustão, até que a polícia os descobre.



19h


ALUGA-SE UMA CASA COM TODOS OS INCOVENIENTES


Nessa comédia russa, um corretor ambicioso aluga a mesma casa para várias famílias. Depois de enfrentar algumas situações embaraçosas, as coisas parecem caminhar bem, mas tudo vira de ponta-cabeça quando o proprietário do imóvel retorna de uma viagem e descobre que o amigo, a quem ele emprestou a casa antes de viajar, a alugou.




21h


GALORE

Lady Galore, drag queen icônica e personagem vital para a comunidade europeia de drag queens, luta por visibilidade e solidariedade. Para Sander den Baas, o homem por trás de Lady Galore, essa devoção está começando a cobrar seu preço. Sander está lutando com cada vez mais problemas de saúde, sujeitando-se a cirurgias bariátricas que podem acabar com a marca registrada de Lady Galore.



3/12 - sexta


17h


VALHALLA A LENDA DE THOR

Os jovens vikings Røskva e Tjalfe saem, em uma aventura épica, de Midgard ao reino de Valhalla, o palácio dos mortos heroicos, com a ajuda do deus Thor e de seu irmão, Loki. A vida em Valhalla é ameaçada quando o lobo Fenrir planeja um ataque junto aos Jotnar. Com a ajuda de Thor e Loki, as duas crianças irão lutar para salvar Valhalla do dia de Ragnarok, isto é, o fim do mundo.



19h


FOGO NO MAR

O documentário, vencedor do Urso de Ouro, em Berlim, fala da Ilha de Lampedusa, que se tornou o primeiro porto de escala para migrantes em busca de uma vida nova na Europa.



AQUELES QUE FICARAM

Na Hungria, após o fim da Segunda Guerra Mundial, uma nação de sobreviventes do Holocausto tenta se curar por meio do amor. Em meio ao conflito nacional e ao trauma, um médico de meia idade e uma jovem menina, de luto por familiares perdidos nos campos de concentração, formam uma conexão e ajudam um ao outro a retomar suas vidas.