10 filmes para celebrar o reinado de Denzel





JOGADA DECISIVA (1998)

Em seu terceiro trabalho sob a direção de Spike Lee, Denzel interpreta um presidiário condenado pela morte da mulher. Para receber a condicional, ele tem de convencer o filho, um jogador de basquete, a entrar para a universidade.

onde: Star+


HURRICANE, O FURACÃO (1999)

Na cinebiografia dirigida por Norman Jewison, Denzel interpreta o lutador de boxe Rubin ‘Hurricane’ Carter, injustamente acusado de triplo assassinato. Por sua brilhante atuação, Denzel foi indicado pela segunda vez ao Oscar de Melhor Ator.

onde: Star+



O VOO (2012)


Parcialmente baseado na história real de um acidente de avião, o drama dirigido por Robert Zemeckis gira em torno de um piloto alcoólatra (interpretado por Denzel) que consegue fazer uma manobra e evitar o pior. Mas investigações revelam evidências sobre o piloto. O desempenho valeu a quarta indicação de Denzel ao Oscar de Melhor Ator.

onde: AppleTV - Paramount+ - Globo Play - Now - Oi Play - TeleCine - YouTube



TEMPO DE GLÓRIA (1989)

Denzel interpreta um líder do primeiro batalhão formado por negros durante a Guerra Civil Americana. Denzel conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

onde: AppleTV - HBO Max



O GÂNGSTER (2007)

Denzel protagoniza a cinebiografia de Frank Lucas, um infame traficante de drogas que construiu um império contrabandeando heroína para o país com a ajuda de veteranos que voltavam da Guerra do Vietnã.

onde: Amazon - AppleTV - Google Play - Now - Star+ - YouTube



O PLANO PERFEITO (2006)

A trama gira em torno de um ousado assalto a um banco em Wall Street. O suspense dirigido por Spike Lee traz Denzel no papel de um negociador que precisa lidar com uma situação difícil.

onde: Amazon - AppleTV - Globo Play - Netflix - TeleCine



FILADÉLFIA (1993)

O drama é lembrado como a primeira produção comercial a tratar da epidemia de Aids. Tom Hanks vive um advogado gay que tem de manter sua sexualidade no armário para manter seu emprego. Depois de ser demitido, ele contrata um advogado (Denzel) para representá-lo.

onde: AppleTV - Google Play - Now - YouTube


UM LIMITE ENTRE NÓS (2016)

Em seu terceiro longa como diretor, Denzel adaptou o texto teatral de August Wilson que narra as dificuldades socioeconômicas de um homem negro na América durante a década de 1950, quando as relações raciais eram tensas e o ódio dominava. Denzel recebeu sua quinta indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo trabalho.

onde: Amazon - AppleTV - Globo Play - TeleCine - YouTube


DIA DE TREINAMENTO (2001)

No filme que finalmente deu a Denzel o Oscar de Melhor Ator, ele interpreta um policial que convive com um colega ambicioso (Ethan Hawke) e tem de frequentar os bairros mais barra pesada de Los Angeles.

onde: AppleTV - Google Play - HBO Max - Looke - YouTube



MALCOLM X (1992)

Quando Spike Lee anunciou a cinebiografia do orador público mais influente do século 20, muita gente teve dúvidas sobre o elenco. Mas Denzel agrega carisma, assim como inteligência, ao papel. pelo qual recebeu sua primeira indicação ao oscar de Melhor Ator.

onde: Amazon - MUBI - Now