7 filmes brasileiros da Mostra de SP para assistir grátis no Itaú Cultural Play



A plataforma Itaú Cultural Play exibe, grátis, de 25/10 a 2/11, uma seleção de filmes brasileiros da Mostra de Cinema de SP.


Os títulos ficam disponíveis apenas das 19h às 23h.


Onde: Itaú Cultural Play


Confira a programação:


25/10


ANTÍGONA 442 A.C.

Direção: Maurício Farias

(Brasil, 70 min)

Inspirado no espetáculo teatral encenado por Amir Haddad, o filme tem Andrea Beltrão como a protagonista da tragédia sobre uma princesa que enfrenta a ordem do rei de que um de seus irmãos morto em guerra fique sem sepultura. Antígona enterra o seu irmão e por isso paga com a própria vida.



26/10


O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AGORA

Direção: Caco Ciocler

(Brasil, 73 min)

O terceiro trabalho do ator Caco Ciocler na direção explora a situação de isolamento social imposto pela pandemia para criar um retrato de uma época onde o próprio cinema é impossível, e a arte em geral está ameaçada de extinção. O diretor conversa com atores isolados que improvisam uma vivência de desintoxicação dos longos anos de vida dedicados à farsa na qual foram levados a acreditar, de que o sonho e a fantasia seriam um caminho possível para a transformação do mundo.



27/10


MEU TIO JOSÉ

Direção: Ducca Rios

(Brasil, 89 min)

A animação narra as dificuldades de um garoto que tem de escrever uma redação no dia em que seu tio, integrante da luta armada durante a ditadura militar, foi assassinado.



28/10


O CIRCO VOLTOU

Direção: Paulo Caldas

(Brasil, 86 min)

O documentário utiliza a viagem do mestre circense Zé Wilson de volta à sua cidade natal, no sertão de Alagoas, para contar a história do circo no Brasil.



29/10


MEMÓRIA SUFOCADA

Direção: Gabriel Di Giacomo

(Brasil, 76 min)

O infame coronel Ustra (1932-2015) é o único militar condenado como torturador durante a ditadura. Hoje, ele é exaltado como um herói. Mas qual é a verdade? Por meio de buscas pela internet, o passado do Brasil vai sendo reconstruído e esbarra no presente.



30/10


TARSILINHA

Direção: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

(Brasil, 92 min)

Tarsilinha é uma garota de 8 anos de idade que embarca numa jornada fantástica para recuperar as memórias da mãe. Para isso, ela precisa encontrar objetos muito especiais: as lembranças que foram roubadas. O filme é inspirado no universo visual de Tarsila do Amaral (1886-1973).



2/11


SARS-COV-2 – O TEMPO DA PANDEMIA

Direção: Eduardo Escorel e Lauro Escorel

(Brasil, 87 min)

O documentário entrevista sete médicos e especialistas em saúde pública envolvidos na missão de combater a pandemia e traz relatos de profissionais da linha de frente em São Paulo e Manaus