6 filmes da Mostra de SP para ver grátis no Sesc Digital



A plataforma exibe, até 3/11, documentários, dramas históricos e uma crônica sobre duas jovens chinesas de Taiwan.


Cada filme tem limite de até 800 visualizações. Clique nos títulos para assistir.



BIABU CHUPEA: UM GRITO NO SILÊNCIO

Diretora: Priscila Padilla

(Colômbia, 83 min)

O documentário narra a história de Luz, que pertence à comunidade indígena embera chami, deixou seu território de origem, após ter sido vítima de uma mutilação genital. Claudia, também embera, motivada pela profunda tristeza da amiga, viaja ao território indígena para dialogar com outras mulheres da etnia sobre os dilemas que enfrentam.




MICKEY NA ESTRADA

Diretora: Lu Mian-mian

(Taiwan, 95 min)

Mickey e Gin Gin são amigas que tentam sobreviver no sul de Taiwan. Quando Gin Gin orquestra um plano para encontrar Jay, o homem dos seus sonhos, na cidade de Cantão, na China, Mickey decide segui-la, em busca do pai, que a abandonou há muitos anos.



NO PAÍS DE ALICE

Diretor: Rui Simões

(Portugal, 109 min)

No documentário, o diretor e sua filha pequena caminham por Portugal e questionam, tentando compreender o país de hoje.



A TÁVOLA DE ROCHA

Diretor: Samuel Barbosa

(Portugal, 94 min)

O cinema do diretor Paulo Rocha (1935-2012), homenageado na Mostra deste ano, é o tema deste documentário, que pesquisa a partir de pessoas, personagens, lugares, cenários, artes e artistas, a interação do cineasta com eles.



TERRA DISTANTE

Diretor: Erkan Yazici

(Turquia, 93 min)

Ambientado na costa do mar Negro, em 1925, o drama acompanha um menino grego que foge do campo de concentração para pegar uma lembrança herdada de seu pai. Quando retorna, os refugiados já se foram e o campo está desocupado.



VENICE BEACH, CA.

Diretora: Marion Naccache

(Brasil/França, 79 min)

O documentário acompanha ​​pessoas em situação de rua que vivem pela praia, acordam e precisam arrumar o lugar onde passaram a noite. Conforme o sol se levanta, suas vozes passam a expressar diferentes visões de mundo.


 

Quer mais?

Siga-nos