6 filmes da competição brasileira do Mix Brasil para ver grátis


O tradicional festival dedicado à diversidade tem formato híbrido neste ano, com sessões presenciais e uma programação online.


Confira os filmes da competição brasileira para ver grátis na plataforma Innsaei.TV.

Clique nos títulos para assistir.


A PRIMEIRA MORTE DE JOANA

Joana, 13 anos, quer descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 sem nunca ter namorado alguém. Ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma. Melhor Longa do Júri, Melhor Fotografia e Melhor Montagem no Festival de Gramado.


Diretora: Cristiane Oliveira

Brasil, 2021, 91 min

*disponível até 14/11



ATÉ O FIM

Geralda está trabalhando em seu quiosque à beira de uma praia no Recôncavo baiano quando recebe um telefonema do hospital dizendo que seu pai pode morrer a qualquer momento. Ela avisa suas irmãs, Rose, Bel e Vilmar. O encontro promovido pela espera da morte se torna um momento de desabafo e reconhecimentos das quatro irmãs que não se reúnem desde a morte da mãe, há 15 anos. Melhor Filme pelo Júri Popular da Mostra de Cinema de Tiradentes, Menção Especial no Queer Lisboa.


Diretores: Ary Rosa e Glenda Nicácio

Brasil, 2020, 93 min

*disponível até 14/11



DEUS TEM AIDS

Quarenta anos depois do início da epidemia de Aids, sete artistas e um médico ativista, pessoas vivendo com o HIV, oferecem novas imagens e perspectivas para lidar com a sorofobia no Brasil. Melhor Filme e Prêmio do Público no Queer Porto.


Diretores: Fábio Leal e Gustavo Vinagre

Brasil, 2021, 82 min

*disponível de 15 a 21/11


MADALENA

Entre as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca há pouca coisa em comum além do fato de viverem em uma pequena cidade cercada por plantações de soja no Centro-Oeste do Brasil. Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em partes diferentes da cidade, cada um deles encontra seu modo de responder a essa ausência. Seleção oficial de Roterdã, Queer Lisboa, San Sebastian e Mix Milano.


Diretor: Madiano Marcheti

Brasil, 2020, 85 min

*disponível até 14/11



MÁQUINA DO DESEJO

O filme é construído a partir do icônico e precioso acervo audiovisual do Teatro Oficina que, em seus mais de 60 anos, transborda o palco e penetra na história do Brasil. Um mergulho nas entranhas criadoras das várias formações da indomável companhia, foco de resistência e reexistência que faz da liberdade de criação uma conquista irreversível. Menção Honrosa no É Tudo Verdade.


Diretores: Joaquim Castro e Lucas Weglinski

Brasil, 2021, 110

*disponível de 15 a 21/11




VÊNUS DE NYKE

Amiga, hoje tive consulta com ele de novo. E tô cada vez mais passada porque, diferente de todo paciente que eu tenho, ele não demonstra o mínimo desconforto com as bizarrices sexuais dele. Pelo contrário. Eu mantenho meu diagnóstico: quadro agudo de melancolia e fuga da realidade. Às vezes, ele chega tão longe nesse delírio que se imagina uma espécie de profeta. Como se fizesse parte de uma seita.


Diretor: André Antônio

Brasil, 2021, 41 min

*disponível até 14/11