13 filmes de terror do Novo Extremismo Francês para ver grátis na Darkflix


A Darkflix programou para o esquenta do Halloween 13 títulos do chamado Novo Extremismo Francês. O termo foi cunhado pelo crítico James Quandt para designar os filmes com teor transgressivo que jovens cineastas franceses começaram a produzir no início da década de 1990 e que rende frutos até hoje, como a Palma de Ouro conquistado por TITANE, da diretora Julia Ducournau.


Todos os filmes podem ser vistos, grátis, de 22 a 25/10.


onde: Darkflix


Confira a programação:



SOMBRIO

(Philippe Grandrieux, 1998)

Jean, um serial killer perseguido por suas lembranças da infância, ataca prostitutas de beira de estrada. Até que um dia ele conhece Claire, jovem introvertida que pede carona em um dia de chuva.



DESEJO E OBSESSÃO

(Claire Denis, 2001)

O jovem casal June e Shane Brown chega a Paris em lua-de-mel. Na cidade, Shane, um homem atormentado por estranhas compulsões, procura dois velhos conhecidos: Léo, um cientista banido dos círculos oficiais por conta de uma polêmica experiência com a libido humana, e sua mulher Coré, cuja beleza é mais predatória do que aparenta. O encontro casual desencadeia um evento cataclísmico. Trilha sonora do grupo britânico Tindersticks, habitual colaborador com a diretora Claire Denis.



IRREVERSÍVEL

Gaspar Noé, 2002

Apresentado com uma narrativa invertida, o longa acompanha os acontecimentos ao longo de uma noite traumática em Paris. Pierre e Marcus procuram por um homem e protagonizam um encontro violento. Enquanto isso, a bela Alex é brutalmente estuprada por um estranho em uma passagem subterrânea.



ALTA TENSÃO

(Alexandre Aja, 2003)

Duas jovens viajam para a casa de campo da família de uma delas com o objetivo de aproveitar um ambiente tranquilo para estudar. Mas um homem cruel invade o lugar durante a noite instaurando o horror.



CALVÁRIO

(Fabrice du Welz, 2004)

Marc é um cantor oportunista que vai de asilo a asilo se apresentando para idosos por alguns euros. Durante uma de suas viagens a sua van quebra em uma estrada deserta no meio de uma floresta, resgatado por Boris, ele se hospeda em uma pousada gerenciada pelo simpático Sr. Bartel. Com o passar dos dias, Marc conhece os habitantes do vilarejo, e as reais intenções do gerente da pousada.



ELES

(David Moreau e Xavier Palud, 2006)

O casal Clémentine e Lucas vive em uma casa isolada na Romênia. Uma noite, ela acorda com ruídos estranhos vindos do primeiro andar da casa, e o marido descobre que eles não estão sozinhos.




A INVASORA

(Alexandre Bustillo e Julien Maury, 2007)

Sarah é uma mulher grávida que perdeu o marido em um acidente de carro. Deprimida e já no final da gestação, ela decide passar a véspera do Natal sozinha em sua casa. Durante a noite uma mulher bate em sua porta pedindo por ajuda. Logo Sarah descobre que a estanha sabe tudo sobre sua vida e não a deixará em paz até invadir sua casa e colocar em prática seu plano aterrador.




FRONTEIRAS DO PAVOR

(Xavier Gens, 2007)

Um grupo de adolescentes criminosos foge de Paris para Amsterdã levando o dinheiro de um roubo. No caminho, dois deles se hospedam em uma pousada para aguardar o resto da gangue. Logo eles percebem que há algo de errado com seus anfitriões.



MÁRTIRES

(Pascal Laugier, 2008)









15 anos após uma terrível experiência de aprisionamento e prolongada tortura, Lucie parte em uma sangrenta busca por vingança. Junto com Anna, sua amiga de infância, que também sofreu abusos, ela logo descobre que ambas seriam vítimas de uma nova e horrenda experiência.



ENQUANTO ELES DORMEM

(Caroline du Potet e Éric du Potet, 2010)

Sarah perdeu o filho adolescente há um ano. Separada após a tragédia, ela vive sozinha em uma casa de campo. Numa noite, ela atropela Arthur, um jovem idade do seu filho. Machucado e com medo, ele conta que está fugindo do homem que assaltou sua casa. Sarah decide ajudar o garoto e o leva para casa.







GRAVE

(Julia Ducournau, 2016)







Justine é uma jovem vegetariana que decide estudar veterinária. Após passar por um sangrento trote organizado pelos veteranos da escola, Justine desenvolve um desejo ardente por carne humana. Longa de estreia da diretora de TITANE, filme premiado com a Palma de Ouro de Cannes em 2021.




VINGANÇA

(Coralie Fargeat, 2017)

O bem-sucedido Richard leva sua jovem amante até uma luxuosa casa isolada no meio do deserto. Após uma noite romântica, dois amigos de Richard chegam ao local. O trio planeja fazer a sua caçada anual na região, porém em pouco tempo as coisas saem do controle.



CLIMAX

(Gaspar Noé, 2018)

Um grupo de dançarinos se encontra para um ensaio de três dias em um internato abandonado localizado no coração de uma floresta. Após a última dança, eles decidem festejar em torno de um grande pote de sangria. Rapidamente, a atmosfera fica carregada e uma estranha loucura os dominará.


 

Receba a newsletter FILMEDODIA.COM